Vamos discutir a sua ideia!
Voltar

Todas as Perguntas Frequentes sobre as Peças para Festas...

COM QUE ANTECEDÊNCIA DEVO CONTACTAR O ATELIER PARA A REALIZAÇÃO DE UM TRABALHO PARA UMA FESTA ?


O ideal é mal saiba que vai ter uma festa e pretenda que o trabalho seja desenvolvido pelo atelier deverá contactar o atelier dessa intenção (para assegurar que o atelier reserva essa data e que está avisado que vai ter esse trabalho para ser desenvolvido para a/o cliente).




COMO POSSO VER O TIPO DE TRABALHO E DE ESTILO DESENVOLVIDO PELO ATELIER NA ÁREAS DAS FESTAS?


Essa informação pode ser consultada no site na página Serviços, onde encontra os link’s para as diversas páginas do tipo de peças que o atelier produz para Festas que são para Baptizados, 1.ªs Comunhões e Casamentos e nessas páginas encontra os diversos portefólios de cada tipo de peça e onde tem os vários modelos produzidos pelo atelier e os respectivos preços.




QUERIA QUE AS PEÇAS DA MINHA FESTA FOSSEM ÚNICAS, ISSO É POSSÍVEL?


Sim, é possível pode ser desenvolvida toda uma ideia de raiz para a sua festa. Mas todo o trabalho criativo só é iniciado após o atelier ter sido escolhido/seleccionado para fazer as peças da sua festa. Não é produzida/desenvolvida nenhuma tarefa criativa antes da adjudicação do trabalho ao atelier.




TENHO ESTE TEMA, ESTAS CORES, A QUINTA É X, A IGREJA Y E QUERIA QUE ME MANDASSEM UMA IDEIA PARA AS SEGUINTES PEÇAS DA MINHA FESTA – CONVITES, EMENTAS, MISSAIS, SEATING PLAN E PLACAS DAS MESAS, LIVRO DE HONRA, LEMBRANÇAS E O ÁLBUM DE FOTOGRAFIAS PARA O MEU EMAIL?


Isso não é feito, porque todo o processo criativo é desenvolvido após o atelier ser seleccionado para a produção das peças da sua festa. Pode ver como é o estilo/tipo de trabalho desenvolvido no atelier em vários sítios tais como consultando o site do atelier, consultando os portefólios que se encontram presentes no site, assim como ver fotos dos últimos trabalhos desenvolvidos na página de fãs do atelier no facebook. Não existe da parte do atelier nenhum desenvolvimento da parte criativa de peças antes que o atelier seja escolhido/seleccionado para a produção das peças da sua festa.




OS PREÇOS CONSTANTES NOS PORTEFÓLIOS JÁ CONTEMPLAM IMPRESSÃO?


Sim, todos os preços contemplam a parte criativa, a parte de produção, a impressão e todos os acabamentos.




AINDA NÃO TENHO A CERTEZA DO NÚMERO DE EXEMPLARES NECESSÁRIOS? COMO FAÇO PARA FICAR COM UMA IDEIA DOS VALORES?


Não existe nenhum problema, tem os preços unitários nos portefólios, deverá já ter uma ideia de quantos convidados irão estar na sua festa. Basta fazer as contas ao preço unitário apresentado nos portefólios multiplicando pela quantidade que julga que vai necessitar. E dessa forma já tem uma ideia de qual o valor que ficará a produção das respectivas peças.




É POSSÍVEL ADAPTAR ALGUM DOS CONVITES JÁ EXISTENTES AO MEU CASAMENTO?


Sim, caso goste de algum convite do portefólio, é possível adaptá-lo ao seu dia. Poderá, também, alterar as cores, alguns detalhes, a cor da impressão e o texto adaptado ao seu estilo e ao seu casamento.




SÓ QUERO FAZER CONVITES. HÁ ALGUM PROBLEMA SE NÃO ENCOMENDAR AS RESTANTES PEÇAS?


Não existe qualquer problema. As peças e o número de exemplares encomendados ficam à sua consideração. Se quiser encomendar, apenas, os convites pode fazê-lo e o mesmo se aplica às restantes peças inerentes à festa




JÁ TENHO O CONVITE, MAS QUERO FAZER CONVOSCO AS RESTANTES PEÇAS SEGUINDO A MESMA IMAGEM DESSE CONVITE. É POSSÍVEL?


Não, pode-se pegar na ideia geral do convite em um ou outro detalhe do convite e criar as restantes peças a partir daí. Usar na totalidade ideias criadas por outras empresas não é prática do atelier.




JÁ TENHO UM DESENHO E UMA ILUSTRAÇÃO PARA UTILIZAR NO MEU CONVITE. POSSO DAR-VOS A IMAGEM PARA QUE MANDEM, SOMENTE, IMPRIMIR?


Não, A Oficina dos Presentes não é uma gráfica, dedica-se ao desenvolvimento e criação de todo o estacionário inerente a festas e a posterior produção do mesmo. Não fazemos apenas a impressão.




COMO SE PROCESSA O PAGAMENTO DAS PEÇAS PARA FESTAS?


O pagamento é feito em 2 ou 3 vezes, varia em função do período de tempo entre o inicio do trabalho e a data da festa e/ou a vontade/desejo do cliente.

O primeiro pagamento, é sempre o da adjudicação, e consiste em 50% do total do valor do trabalho adjudicado ao atelier;

O restante valor pode ser feito de duas maneiras diferentes...

Opção 1 – A sua totalidade no final da produção das últimas peças adjudicadas e em cima da data da festa;

Opção 2 - Se o cliente preferir (por questões de gestão do orçamento) fazer esse pagamento em 2 fases, a primeira a meio do tempo entre a data da adjudicação e a data da festa e a segunda antes da entrega das peças finais, nos dias imediatamente antes da festa.




TENHO UMA IDEIA DA QUANTIDADE DE PEÇAS QUE PRECISO DE CADA PEÇA, MAS E SE NO DESENROLAR DO TRABALHO FOR PRECISO RECTIFICAR A QUANTIDADE DAS MESMAS, ISSO É POSSÍVEL?


Sim, porque quando faz a adjudicação do trabalho paga 50% de um valor estimativo de peças que pretende; e quando forem feitas as contas finais é feito o acerto dos valores em relação ás quantidades que efectivamente foram produzidas. O cliente, nunca fica prejudicado porque como existe uma parcela ainda a pagar no final do trabalho, serão acertadas as contas entre o que adjudicou inicialmente e o que foi efectivamente produzido




NÃO RESIDO EM LISBOA, MAS QUERIA QUE FOSSE A OFICINA DOS PRESENTES A FAZER O TRABALHO DA MINHA FESTA, ISSO É POSSÍVEL?


Claro que sim, já foram muitas as festas em que o cliente se encontravam em outras zonas do País ou mesmo no estrangeiro e o atelier prestou o seu serviço da mesma maneira que se o cliente estivesse em Lisboa. A única diferença é que de cada vez que são enviadas peças para a/o cliente são acrescidos os valores dos portes de envio, que são sempre pagos pelo cliente (para mais informações sobre este assunto é favor consultar a página das Perguntas Frequentes Gerais, sff).




GOSTAVA QUE ME ENVIASSEM AMOSTRAS DAS VOSSAS PEÇAS PARA FESTAS?


Isso não é possível, porque nunca sobram unidades em relação à quantidade que são encomendadas pelos clientes. Depois é sempre feita mais uma unidade para ficar/constar do portefólio do atelier.




ESTOU EM LISBOA, É POSSÍVEL AGENDAR UMA REUNIÃO PARA PODER VER O TRABALHO DO ATELIER AO VIVO?


Sim, é possível desde que a/o cliente venha ter com a proprietária do atelier num dia, hora e local a combinar entre o atelier e a/o cliente. Mas a/o cliente deverá vir ter junto das instalações do atelier (na zona das Avenidas Novas em Lisboa) e nunca numa zona fora desta área. Por causa do explicado em relação à proprietária do atelier na página Sobre Mim do site do atelier.




ADJUDIQUEI PEÇAS AO ATELIER, MAS AGORA QUERO CANCELAR AS MESMAS, O QUE ACONTECE?


Os cancelamentos ocorridos após apresentação da proposta/maqueta inicial terão o valor da adjudicação;

Os cancelamentos após a aprovação da prova final e antes do início da impressão terão o valor da adjudicação;

Os cancelamentos após início de impressão serão cobrados todos os valores integralmente.




VOU ADJUDICAR O TRABALHO DA MINHA FESTA AO ATELIER, COMO É QUE TENHO ACESSO ÁS DIVERSAS MAQUETAS AO LONGO DO TRABALHO?


Todas as maquetas vão sendo enviadas ao cliente por email (em formato PDF) e só entram em fase de produção após o cliente confirmar e validar a maqueta final (de cada uma das peças), a confirmação deverá ser sempre dada por resposta ao email ou em caso de necessidade de alterações as mesmas devem ser pedidas por escrito com a indicação das alterações pretendidas para o atelier também por email




QUANTO TEMPO DEMORA O DESENVOLVIMENTO DA MAQUETA DE CADA PEÇA?


Depende, se a primeira peça que for feita é o convite; existirá depois nas restantes peças um fio condutor que ligará todas as peças adjudicadas de forma harmoniosa. Mas as primeiras maquetas podem demorar (dependendo de caso para caso) entre 6 a 9 dias, entre que o trabalho foi adjudicado e a primeira prova/maqueta que é remetida a/o cliente por email. As restantes peças, como vão ter uma continuação da primeira, em norma por cada tipo de peça, entre 4 a 6 dias serão remetidas as maquetas iniciais ao cliente, ao longo do período que medeia a adjudicação do trabalho e a data final da festa Existem casos, em que o prazo é tão curto que se opta por remeter de cada vez mais do que uma maquete de cada peça adjudicada. As maquetas são sempre apresentadas em formato PDF e enviadas ao cliente por email. Quando a maqueta final é aprovada pelo cliente (este deverá remeter um email a informar a dar o OK da mesma por email) e só após a recepção da confirmação da maqueta final é que as peças entram em fase de produção.




PRETENDO SOMENTE QUE O ATELIER DESENVOLVA O SEATING PLAN E AS PLACAS DAS MESAS, COM QUE ANTECEDÊNCIA DEVO CONTACTAR O ATELIER?


Deverá contactar o mais cedo possível, para que possa garantir que a ideia seja desenvolvida, e as peças do mesmo sejam idealizadas e posteriormente à aprovação da(s) maqueta(s) pela(o) cliente exista tempo suficiente para a sua montagem. O ideal é contactar com quatro semanas de antecedência, para o correcto desenrolar do trabalho. Com prazos inferiores a quatro semanas, acresce uma taxa de urgência no valor de 40€ (quarenta euros) que acresce ao valor do quadro e das placas das mesas. Podem ser feitas alterações nas mesas (nomes dos convidados) até uma semana antes do evento porque acontecem sempre alterações de última hora nas mesas dos convidados e consequentemente no Seating Plan. As alterações podem ser feitas até uma semana antes do evento, após essa data, o atelier não se responsabiliza pela a entrega atempada do Seating Plan e das Placas das Mesas, uma vez que a produção do mesmo tem um certo período de tempo para a sua produção, montagem final, impressão e a realização de todos os acabamentos no Seating Plan e nas Placas das Mesas.




INFORMAÇÃO SOBRE IMPRESSÃO E A REVISÃO DOS TEXTOS? O QUE ACONTECE?


O fornecimento e revisão de texto é da exclusiva responsabilidade do cliente;

para peças criadas de raiz será apresentado um layout que poderá ser alterado até um máximo de 3 alterações/versões diferentes;

As provas são enviadas via email (em formato PDF) para o cliente. A sua aprovação deverá ser confirmada ao atelier, igualmente por escrito por email;

Depois de aprovação pelo cliente das maquetas remetidas, em caso de verificação de erros, após a impressão, estes são da total e exclusiva responsabilidade do cliente. Em caso de nova impressão das peças, será cobrado nova impressão das peças




DIREITOS DE IMAGEM e de AUTOR?


Os direitos de todas as ilustrações e imagens pertencem ao atelier A Oficina dos Presentes;

Existe a excepção das fotografias cedidas pelos noivos, para serem adaptadas ou feitas criações de raiz das peças pertencem ao atelier A Oficina dos Presentes e não têm exclusividade para com o cliente;

O pagamento de qualquer peça produzida pelo atelier (seja ele criado de raiz ou com base nos modelos dos Portefólios) não implica a cedência dos direitos por parte d’ A Oficina dos Presentes aos clientes;

Em nenhum caso serão cedidos os ficheiros editáveis das diversas peças produzidas quer para o cliente, quer para utilizações por parte de terceiros.





© 2017 By A Oficina Dos Presentes

  • Facebook Basic Black