Peças Únicas...
O ideal é mal saiba que vai ter uma festa e pretenda que o trabalho seja desenvolvido pelo atelier deverá contactar o atelier dessa intenção (para assegurar que o atelier reserva essa data e que está avisado que vai ter esse trabalho para ser desenvolvido para a/o cliente).
Essa informação pode ser consultada nos vários ficheiros constantes na página Serviços e depois lá tem acesso aos diversos tipos de eventos que o atelier produz – Baptizados, 1.ªs Comunhões e Casamentos e nessas páginas encontra os diversos portefólios de cada tipo de peça e onde tem os vários modelos produzidos pelo atelier.
Sim, é possível pode ser desenvolvida toda uma ideia de raiz para a sua festa. Mas todo o trabalho criativo só é iniciado após o atelier ter sido escolhido/seleccionado para fazer as peças da sua festa. Não é produzida/desenvolvida nenhuma processo criativo antes da adjudicação do trabalho ao atelier.
Isso não é feito, porque todo o processo criativo é desenvolvido após o atelier ser seleccionado para a produção das peças da sua festa. Pode ver como é o estilo/tipo de trabalho desenvolvido no atelier em vários sítios tais como consultando o site do atelier, consultando os portefólios que se encontram presentes no site, assim como ver fotos dos últimos trabalhos desenvolvidos na página de fãs do atelier no facebook. Não existe da parte do atelier nenhum desenvolvimento da parte criativa de peças antes que o atelier seja escolhido/seleccionado para a produção das peças da sua festa.
Sim, todos os preços contemplam a parte criativa, a parte de produção, a impressão e todos os acabamentos.
Não existe nenhum problema, tem os preços unitários nos portefólios, deverá já ter uma ideia de quantos convidados irão estar na sua festa. Basta fazer as contas ao preço unitário apresentado nos portefólios multiplicando pela quantidade que julga que vai necessitar. E dessa forma já tem uma ideia de qual o valor que ficará a produção das respectivas peças.
Sim, caso goste de algum convite do portefólio, é possível adaptá-lo ao seu dia. Poderá, também, alterar as cores, alguns detalhes, a cor da impressão e o texto adaptado ao seu estilo e ao seu casamento.
Não existe qualquer problema. As peças e o número de exemplares encomendados ficam à sua consideração. Se quiser encomendar, apenas, os convites pode fazê-lo e o mesmo se aplica às restantes peças inerentes à festa.
Não, pode-se pegar na ideia geral do convite em um ou outro detalhe do convite e criar as restantes peças a partir daí. Usar na totalidade ideias criadas por outras empresas não é prática do atelier.
Não, a A Oficina dos Presentes não é uma gráfica, dedica-se ao desenvolvimento e criação de todo o estacionário inerente a festas e a posterior produção do mesmo. Não fazemos apenas a impressão.
O pagamento é feito em 2 ou 3 vezes, varia em função do período de tempo entre o inicio do trabalho e a data da festa e/ou a vontade/desejo do cliente.
O primeiro pagamento, é sempre o da adjudicação, e consiste em 50% do total do valor do trabalho adjudicado ao atelier;
O restante valor pode ser feito de duas maneiras diferentes...
Opção 1 – A sua totalidade no final da produção das últimas peças adjudicadas e em cima da data da festa;
Opção 2 - Se o cliente preferir (por questões de gestão do orçamento) fazer esse pagamento em 2 fases, a primeira a meio do tempo entre a data da adjudicação e a data da festa e a segunda antes da entrega das peças finais, nos dias imediatamente antes da festa.
Sim, porque quando faz a adjudicação do trabalho paga 50% de um valor estimativo de peças que pretende; e quando forem feitas as contas finais é feito o acerto dos valores em relação às quantidades que efectivamente foram produzidas. O cliente, nunca fica prejudicado porque como existe uma parcela ainda a pagar no final do trabalho, serão acertadas as contas entre o que adjudicou inicialmente e o que foi efectivamente produzido.
Claro que sim, já foram muitas as festas em que os clientes se encontravam em outras zonas do País ou mesmo no estrangeiro e o atelier prestou o seu serviço da mesma maneira que se o cliente estivesse em Lisboa. A única diferença é que de cada vez que são enviadas peças para a/o cliente são acrescidos os valores dos portes de envio, que são sempre pagos pelo cliente (para mais informações sobre este assunto é favor consultar a página das Perguntas Frequentes Gerais, sff).
Isso não é possível, porque nunca sobram unidades em relação à quantidade que são encomendadas pelos clientes. Depois é sempre feita mais uma unidade para ficar/constar do portefólio do atelier.
Sim, é possível desde que a/o cliente venha ter com a proprietária do atelier num dia, hora e local a combinar entre o atelier e a/o cliente. Mas a/o cliente deverá vir ter junto das instalações do atelier (na zona das Avenidas Novas em Lisboa) e nunca numa zona fora desta área. Por causa do explicado em relação à proprietária do atelier na página Sobre Mim do site do atelier.
Os cancelamentos ocorridos após apresentação da proposta/maqueta inicial terão o valor da adjudicação;
Os cancelamentos após a aprovação da prova final e antes do início da impressão terão o valor da adjudicação;
Os cancelamentos após início de impressão serão cobrados todos os valores integralmente.
Todas as maquetas vão sendo enviadas ao cliente por email (em formato PDF) e só entram em fase de produção após o cliente confirmar e validar a maqueta final (de cada uma das peças), a confirmação deverá ser sempre dada por resposta ao email ou em caso de necessidade de alterações as mesmas devem ser pedidas por escrito com a indicação das alterações pretendidas para o atelier também por email.
Depende, se a primeira peça que for feita é o convite; existirá depois nas restantes peças um fio condutor que ligará todas as peças adjudicadas de forma harmoniosa. Mas as primeiras maquetas podem demorar (dependendo de caso para caso) entre 6 e 9 dias, entre que o trabalho foi adjudicado e a primeira prova/maqueta que é remetida a/o cliente por email. As restantes peças, como vão ter uma continuação da primeira, em norma por cada tipo de peça, entre 4 a 6 dias serão remetidas as maquetas iniciais ao cliente, ao longo do período que medeia a adjudicação do trabalho e a data final da festa Existem casos, em que o prazo é tão curto que se opta por remeter de cada vez mais do que uma maquete de cada peça adjudicada. As maquetas são sempre apresentadas em formato PDF e enviadas ao cliente por email. Quando a maqueta final é aprovada pelo cliente (este deverá remeter um email a informar a dar o OK da mesma por email) e só após a recepção da confirmação da maqueta final é que as peças entram em fase de produção.
Deverá contactar o mais cedo possível, para que possa garantir que a ideia seja desenvolvida, e as peças do mesmo sejam idealizadas e posteriormente à aprovação da(s) maqueta(s) pela(o) cliente exista tempo suficiente para a sua montagem. O ideal é contactar com 4 semanas de antecedência, para o correcto desenrolar do trabalho. Com prazos inferiores a quatro semanas, acresce uma taxa de urgência no valor de 30€ (trinta euros) que acresce ao valor do quadro e das placas das mesas. Podem ser feitas alterações nas mesas (nomes dos convidados) até 3 dias antes da entrega do trabalho pronto, porque acontecem sempre alterações de última hora nas mesas dos convidados e consequentemente no Seating Plan. As alterações podem ser feitas até 3 dias antes da entrega do trabalho pronto, após essa data, o atelier não se responsabiliza pela a entrega atempada do Seating Plan e das Placas das Mesas, uma vez que a produção do mesmo tem um certo período de tempo para a sua produção, montagem final, impressão e a realização de todos os acabamentos no Seating Plan e nas Placas das Mesas.
O fornecimento e revisão de texto é da exclusiva responsabilidade do cliente;
Para peças criadas de raiz será apresentado um layout que poderá ser alterado até um máximo de 3 alterações/versões diferentes;
As provas são enviadas via email (em formato PDF) para o cliente. A sua aprovação deverá ser confirmada ao atelier, igualmente por escrito por email;
Depois de aprovação pelo cliente das maquetas remetidas, em caso de verificação de erros, após a impressão, estes são da total e exclusiva responsabilidade do cliente. Em caso de nova impressão das peças, será cobrado nova impressão das peças
Os direitos de todas as ilustrações e imagens pertencem ao atelier A Oficina dos Presentes;
Existe a excepção das fotografias cedidas pelos noivos, para serem adaptadas ou feitas criações de raiz das peças pertencem ao atelier A Oficina dos Presentes e não têm exclusividade para com o cliente;
O pagamento de qualquer peça produzida pelo atelier (seja ele criado de raiz ou com base nos modelos dos Portefólios) não implica a cedência dos direitos por parte d’ A Oficina dos Presentes aos clientes;
Em nenhum caso serão cedidos os ficheiros editáveis das diversas peças produzidas quer para o cliente, quer para utilizações por parte de terceiros.
Pode, se desejar fazer um contacto telefónico com o atelier descrevendo a mesma o mais detalhadamente possível, pode logo ser informada(o) se a mesma pode ser feita ou não pelo atelier, em caso afirmativo, deverá posteriormente preencher o formulário na página contactos fazendo a mesma descrição da peça (detalhadamente e da mesma forma que fez via telefone) e indicar o(s) material/materiais em que pretende que a mesma seja produzida (só são feitos orçamentos, no máximo até duas opções diferentes de material) e no prazo de até 6 dias úteis o orçamento para essa peça é remetido ao cliente por email. Para a adjudicação e produção da mesma, o cliente deverá remeter um email de resposta ao orçamento remetido e indicar a opção seleccionada e manifestar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a produção da mesma. O prazo de produção, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça), da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça
Em princípio não deverá haver impedimento de tal, mas o atelier terá sempre que ter acesso ao material à priori para poder avaliar o referido material para que possa elaborar o orçamento da produção dessa peça tendo em conta o material com que vai ter que trabalhar (para ver se o mesmo é compatível com os materiais de suporte, colas e afins) para garantir que a peça fique com a qualidade de trabalho que é usual do atelier. Será sempre efectuado um orçamento para a produção dessa peça. Para a adjudicação e produção dessa peça, o cliente deverá remeter um email de resposta ao orçamento remetido e indicar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a produção da mesma. O prazo de produção, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça, da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça ou mesmo de mais tempo, pela força de se estar a trabalhar com um material que não faz parte do portefólio do atelier).
Em princípio não deverá haver impedimento de tal, mas o atelier terá sempre que ter acesso ao material à priori para poder avaliar o referido material para que possa elaborar o orçamento da produção dessa peça tendo em conta o material com que vai ter que trabalhar (para ver se o mesmo é compatível com os materiais de suporte, colas e afins) para garantir que a peça fique com a qualidade de trabalho que é usual do atelier. Será sempre efectuado um orçamento para a produção dessa peça. Para a adjudicação e produção dessa peça, o cliente deverá remeter um email de resposta ao orçamento remetido e indicar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a produção da mesma. O prazo de produção, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça, da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça ou mesmo de mais tempo, pela força de se estar a trabalhar com um material que não faz parte do portefólio do atelier).
Sim, a peça em primeiro lugar terá que ser avaliada o seu estado e quais as pretensões de utilização futura da mesma para que possa ser apresentada a melhor solução ao cliente. Após o cliente dar a explicação que função pretende que essa peça venha a desempenhar no futuro depois de restaurada. Após essa explicação o atelier irá dar-lhe ideias de como pode ficar a mesma e qual a melhor opção a nível de material/materiais para atingir os objectivos do cliente. Posteriormente ser-lhe-á apresentado o orçamento para a recuperação e reconversão da peça e com todas as características que o cliente solicitou. Quando o cliente receber o orçamento e pretender adjudicar o trabalho deverá remeter um email de resposta ao orçamento enviado e indicar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a reparação/adaptação da mesma. O prazo de reparação/adaptação, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça, da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça ou mesmo de mais tempo).
Depende de que tipo de peça estamos a falar; depende de se a mesma pode ser feita com os materiais base com que o atelier trabalha (por norma o material base de todos os trabalhos do atelier é o cartão cinzento com 3mm) e se a mesma pode ser feita manualmente. Existem peças que pela sua complexidade não ser passiveis de serem feitas manualmente. Nesse caso o atelier informa logo o cliente dessa situação e indica qual a melhor solução para que consiga o que pretende.