Vamos discutir a sua ideia!
Voltar

Todas as Perguntas Frequentes sobre as Peças Únicas...

COMO SEI QUANTO ME CUSTA FAZER UMA PEÇA QUE PRETENDO, MAS QUE NÃO ENCONTRO NO MERCADO. O ATELIER PODE FAZER-ME ESSA PEÇA?


Pode, se desejar fazer um contacto telefónico com o atelier descrevendo a mesma o mais detalhadamente possível, pode logo ser informada(o) se a mesma pode ser feita ou não pelo atelier, em caso afirmativo, deverá posteriormente preencher o formulário na primeira página do site fazendo a mesma descrição da peça (detalhadamente e da mesma forma que fez via telefone) e indicar o(s) material/materiais em que pretende que a mesma seja produzida (só são feitos orçamentos, no máximo até duas opções diferentes de material) e no prazo de até 4 dias úteis o orçamento para essa peça é remetido ao cliente por email. Para a adjudicação e produção da mesma, o cliente deverá remeter um email de resposta ao orçamento remetido e indicar a opção seleccionada e manifestar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a produção da mesma. O prazo de produção, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça), da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça




QUERO FAZER UMA PEÇA (ÁLBUM, CAIXA, MOLDURA, ETC., ETC.) COM UM TECIDO ANTIGO QUE POSSUO (EX.: VESTIDO DE CASAMENTO, COLCHA DE CASTELO BRANCO, SEDA ANTIGA), PODEM FAZER-ME ESSA PEÇA COM ESSE MATERIAL QUE POSSUO E PRETENDO UTILIZAR NA PRODUÇÃO DA PEÇA?


Em principio não deverá haver impedimento de tal, mas o atelier terá sempre que ter acesso ao material à priori para poder avaliar o referido material para que possa elaborar o orçamento da produção dessa peça tendo em conta o material com que vai ter que trabalhar (para ver se o mesmo é compatível com os materiais de suporte, colas e afins) para garantir que a peça fique com a qualidade de trabalho que é usual do atelier. Será sempre efectuado um orçamento para a produção dessa peça. Para a adjudicação e produção dessa peça, o cliente deverá remeter um email de resposta ao orçamento remetido e indicar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a produção da mesma. O prazo de produção, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça, da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça ou mesmo de mais tempo, pela força de se estar a trabalhar com um material que não faz parte do portefólio do atelier).




TENHO UMA ARCA/ARCAZ OU OUTRO MÓVEL OU PEÇA ANTIGA E PRETENDO RENOVA-LO, O ATELIER PODE FAZER-ME ESSE SERVIÇO E DANDO-LHE UMA NOVA UTILIDADE AO MESMO?


Sim, a peça em primeiro lugar terá que ser avaliada o seu estado e quais as pretensões de utilização futura da mesma para que possa ser apresentada a melhor solução ao cliente. Após o cliente dar a explicação que função pretende que essa peça venha a desempenhar no futuro depois de restaurada. Após essa explicação o atelier irá dar-lhe ideias de como pode ficar a mesma e qual a melhor opção a nível de material/materiais para atingir os objectivos do cliente. Posteriormente ser-lhe-á apresentado o orçamento para a recuperação e reconversão da peça e com todas as características que o cliente solicitou. Quando o cliente receber o orçamento e pretender adjudicar o trabalho deverá remeter um email de resposta ao orçamento enviado e indicar o interesse na produção da peça. Ser-lhe-á remetido um email com todas as informações da encomenda bem como dos dados para pagamento e só depois de recebido o comprovativo do pagamento é que será iniciada a reparação/adaptação da mesma. O prazo de reparação/adaptação, será sempre referido no orçamento (varia em função da complexidade da peça, da necessidade de algum material/componente que sejam necessários adquirir para a produção da respectiva peça ou mesmo de mais tempo).




TENHO UMA PEÇA QUE COMPREI NO ESTRANGEIRO, GOSTAVA DE TER OUTRA IGUAL O ATELIER PODE FAZER-ME A MESMA?


Depende de que tipo de peça está a falar; depende de se a mesma pode ser feita com os materiais base com que o atelier trabalha (por norma o material base de todos os trabalhos do atelier é o cartão cinzento com 3mm) e se a mesma pode ser feita manualmente. Existem peças que pela sua complexidade não ser passiveis de serem feitas manualmente. Nesse caso o atelier informa logo o cliente dessa situação e indica qual a melhor solução para que consiga o que pretende.





© 2017 By A Oficina Dos Presentes

  • Facebook Basic Black